AÇÃO SOCIAL
O Encantamento do Varal Literário
CRAS - Centro de Referência a Assistência Social
O Encantamento do Varal Literário

Um dia muito produtivo cheio de riquezas de aprendizagens principalmente nas habilidades de socialização, oralidade, ampliação de um vocabulário rico e vivencias de mundo.

Nessa semana de 24 a 25 de abril trabalhamos o encantamento do varal literário com as crianças do nosso SCFV de 03 a 12 anos. Foi preparado um espaço Maravilhoso no CRAS, embaixo das árvores nesse ambiente continha um varal de livros de literatura infantil, tapetes com almofadas onde as crianças sentaram e apreciaram os livros.

Tivemos a participação de uma criança chamada Pâmela onde fez uma leitura de imagem que encantor a todos. Logo após, tivemos participação a participação da recreadora Daniele Marques com uma belíssima contação de história com o livro grande que chamou bastante atenção das crianças tinha como título a criação do mundo. As crianças tiveram uma participação muito interessante onde houve um envolvimento total da turma.

Gostaríamos de ressaltar que a turma de 06 a 12 tiveram a mesma programação acrescentando o jogo dos sentimentos com um percurso bem interessante com uma trilha feito em papel, e também foram contemplados com uma sacola e mochila viajante onde eles levam para casa, e reconta suas interpretações em uma folha de papel ofício e assim passa por todas as crianças foi um momento maravilhoso.

Encerramento do serviço: O encerramento foi com muita alegria onde as crianças dançaram a música as arvores balançam coreografada em seguida receberam uma pequena lembrancinha onde contém um livro para colorir, e um giz de cera para estimular cada vez mais o gosto pela leitura.

Prefeitura de Solonópole

Construindo o Futuro