APP ANDROID
Postada em 10/05/2017 ás 10h15 - atualizada em 10/05/2017 ás 10h58
Aplicativo da Prefeitura Municipal de Solonópole - CE
App Android

Baixe agora a versão BETA de nosso aplicativo android.

Agora você poderá acessar o Portal da Prefeitura Municipal de Solonópole de forma mais símples e em qualquer dispositívo movel à partir do aplicativo para dispositivos android.

Clique aqui e baixe diretamente o APK da versão beta de nosso Aplicativo Oficial.

Passo à passo para a instalação:

1. Configurar o Android

Para começar, você precisa liberar a instalação de aplicativos de "fontes desconhecidas" no Android. Para isso, em seu dispositivo Android, abra Configurar > Segurança e marque a opção Fontes desconhecidas.

Essa opção está disponível no Android 4.0 ou superior. Se você tem uma versão anterior do Android, você deve acessar "Configurações > Aplicativos", selecionar a opção "Fontes Desconhecidas" e tocar em OK.

2. Baixando o aplicativo APK direto do smartphone

1. Acesse essa matéria diretamente do navegador Chrome em seu smartphone e faça o download do "arquivo APK" do aplicativo clicando na opção "Clique aqui" disponível no começo dessa matéria.

2. Em alguns casos, o Chrome pode exibir uma mensagem informando que o arquivo pode danificar o seu dispositivo e se você quer manter o arquivo APK mesmo assim. Toque em "OK" para autorizar o download.

3. Uma vez terminado o download, abra a área de notificação do seu smartphone e toque na notificação de "download concluído" para iniciar a instalação do aplicativo no smartphone através do arquivo APK baixado.

Nota: Se você não conseguir iniciar a instalação do aplicativo através da notificação, você pode encontrar o arquivo APK baixado abrindo o aplicativo "Downloads" do seu smartphone e executá-lo a partir dessa pasta.

4. Por fim, será exibida uma tela com todas as permissões que o aplicativo precisa. Role a tela para baixo para ver todas as permissões toque em "Instalar" para iniciar a instalação do aplicativo em seu smartphone.