AGRICULTURA
Capacitação Profissional
Parcerias que dão certo.
Capacitação Profissional

A Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e Prefeitura Municipal - com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, estão promovendo o Curso de Casqueamento, com o médico veterinário Dr. Mateus Diógenes. O curso ocorrerá entre os dias 09 e 13 de maio na Secretaria de Agricultura.

Segue a programação do curso. Apresentação - SENAR; Saúde e segurança; Ética e cidadania; Alerta ecológico; Histórico; Função e finalidade do casqueamento; Ferramentas e como utilizá-las; Anatomia dos cascos; Tipos de cascos; Métodos de casqueamento; Prática de casqueamento; Conclusão; Avaliação; Encerramento.

Casqueamento: Ato ou efeito de casquear – tratar os cascos de um animal, geralmente de cavalo.

casqueamento tem como principal objetivo prevenir doenças dos cascos em animais estabulados e mesmo mantidos em piquetes. Eventualmente, é possível corrigir pequenas imperfeições nos aprumos, amenizando o problema de membros com pequenos defeitos.