AÇÃO SOCIAL
VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS
VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu hoje (29), de junho do ano de 2017, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social que teve início às 08h da manhã com o credenciamento dos conselheiros e participantes e se estendeu durante todo o dia.

Na oportunidade contamos com a presença do vice-prefeito Raimundo Arilo, da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Dárcia Pinheiro que comporam a mesa das autoridades juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Andrea Holanda, Representante dos Trabalhadores do SUAS a Sra. Idovania Maria e Representando os Usuários do SUAS a Sra. Valderina de Souza.

Estavam também presentes os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trazendo um conto nordestino sobre o valor da verdade. Logo após os proclames da mesa de honra, foi lido o regimento interno da conferência e os delegados ali eleitos aprovaram o mesmo.

Em seguida a Presidente do CMAS inicia a conferência magna abordando o tema central da conferência "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS", fazendo referência aos serviços e programas de Assistência Social que temos no município e os principais desafios encontrados.

A plenária com mais de 100 pessoas estava bem representativa, pois contamos com a participação de Trabalhadores e Usuários do SUAS, entidades não governamentais e demais convidados. Foi um momento de bastante debate sobre a Política de Assistência Social.

Ao final das apresentações dos trabalhos, foram eleitos para representar o Município de Solonópole na XII Conferência Estadual de Assistência Social os delegados que se segue:

Poder público a Sra. Daniele Morais e Idovania Maria ambas Trabalhadores de Assistência Social;

Sociedade Civil a Sra. Mônica - Usuária do SUAS e o Sr. Antonio Fernandes - Representando a Pastoral da Criança.

Prefeitura de Solonópole

Construindo o Futuro