Postada em 19/07/2017 ás 19h33 - atualizada em 24/07/2017 ás 14h33
Projeto da nova praça prevê a utilização de plantas e pedras semipreciosas da região.
Mudança no calçamento da área e regulamentação do estacionamento também estão previstas

O projeto da nova praça, no centro do município, foi anunciado pelo prefeito Webston Pinheiro nessa terça-feira em suas redes sociais.  Segundo ele, a construção será viabilizada por meio de recursos garantidos pelo senador Eunício Oliveira.

Além de revitalizar a área, o projeto prevê a utilização de materiais que remetem a cultura do município. De acordo com o gestor, as plantas que serão utilizadas para arborização do espaço são típicas da região, assim como pedras semipreciosas que farão de sua decoração. “Solonópole é um município que teve uma forte cultura do minério com reconhecimento em todo o estado. Esse projeto foi pensado durante meses e tem a intenção de resgatar e valorizar memórias que contam a história do nosso povo”.

O calçamento da área também será modificado por pisos intertravados, popularmente conhecidos como tijolinhos. Além disso, está prevista regulamentação do estacionamento no local, que deve facilitar a passagem de pedestres e melhorar o tráfego de veículos.

A nova praça será construída onde hoje funcionam a Ilha Digital e a Casa do Cidadão, estas posteriormente transferidas a outro local.

Veja o projeto da nova praça: