Postada em 09/08/2017 ás 09h09 - atualizada em 14/08/2017 ás 14h17
Município é contemplado com o programa Criança Feliz
A iniciativa propõe acompanhamento a gestante e crianças com o objetivo de promover um desenvolvimento mais saudável
Município é contemplado com o programa Criança Feliz

Lançado desde o ano passado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz tem o objetivo de promover um maior acompanhamento a gestantes e crianças que estejam em situação de vulnerabilidade.

No município, cerca de cem famílias serão beneficiadas. O programa prevê visitas de profissionais qualificados a realizarem atividades de estímulo físico e mental com os pequenos, de acordo com a necessidade de cada inscrito. Serão escolhidas crianças na faixa etária de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até 6 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essas visitas podem ser semanais, quinzenais ou mensais.

As ações do Criança Feliz são executadas pelo Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, em Solonópole, mas integram boa parte da rede municipal nas áreas de educação, saúde, esporte e cultura.

De acordo com Cristiana Pinheiro, supervisora municipal do Criança Feliz, o desafio está sendo a busca por essas famílias. “Agora estamos na fase de busca ativa das cem famílias beneficiarias, essa lista é retirada do Cadastro Único, que são as pessoas que tem o perfil do programa. Nossa equipe está indo de casa em casa realizando a visita, inscrevendo quem deseja esse acompanhamento”.

O lançamento do Criança Feliz deve acontecer ainda neste mês. O acompanhamento das famílias será feito a partir de setembro.