NOVA AVENIDA
NOVA AVENIDA
Postada em 14/09/2017 ás 10h39 - atualizada em 26/09/2017 ás 18h33
Prefeito Webston Pinheiro apresenta projeto de nova avenida no Cangati
Em visita ao distrito, o prefeito também anunciou a conclusão de outros dois importantes projetos de abastecimento
Prefeito Webston Pinheiro apresenta projeto de nova avenida no Cangati

Na noite dessa quarta-feira (13), os moradores de Cangati se reuniram na Praça Matriz para receber a visita do prefeito Webston Pinheiro. Acompanhado de seu vice Raimundo Arilo, do secretário de infraestrutura Valrinete Pinheiro e de grande parte dos secretários, vereadores e lideranças locais, o gestor apresentou dois novos projetos para o distrito.

O primeiro deles é a construção de uma avenida de 730m de extensão, pavimentada em pedra tosca, que parte da entrada do Açude Siqueira até a via principal do Cangati, próxima ao recém-inaugurado Posto de Saúde. O projeto da obra já foi concluído e orçado em mais de R$ 880.000,00 (oitocentos e oitenta mil reais).

De acordo com o Prefeito Webston, o recurso que viabiliza a construção da avenida já foi garantido. Para dar início a obra, resta apenas a aprovação de alguns moradores que vivem à margem da via a ser construída.  “Estamos conversando com cada um proprietário dos terrenos para viabilizar esse projeto, já que o município não dispõe de recursos de indenização. Após autorização deles, dentro de uns quatro ou cinco meses, a gente já pode começar a obra”.

Dona Elinete Araújo, moradora do distrito, pediu a palavra durante o evento para incentivar seus vizinhos a disponibilizarem alguns metros de suas calçadas para que o projeto possa ir adiante.  “A gente tá vendo o interesse da gestão em fazer algo pelo nosso distrito, que já foi tão abandonado. Estamos em uma alegria tão grande que, tenho certeza, nenhum proprietário vai se negar a doar um ou dois metros para um projeto tão valioso como esse. E eu peço aos proprietários que estão aqui, em nome da minha comunidade, pensem com carinho. É o progresso chegando no nosso distrito”.

Ainda durante o evento, o prefeito Webston e o secretário Valrinete se prontificaram a alocar recursos para a reforma da praça.

Sistema de Abastecimento

Aproveitando o momento propício a boas notícias, ao final da visita, o prefeito Webston anunciou a conclusão de dois novos projetos de abastecimento para as zonas rurais do município, que incluem as comunidades do Cangati.

A 1° Etapa da Implantação de Sistema de Abastecimento de Água em Comunidades Rurais, orçada em 2.900.000,00 (dois milhões e novecentos mil reais), contempla as localidades de Alívio, Cachoreirinha, Grauno, Assentamento Encanto, Novo Encanto e Cangati. Atualmente está em processo de análise pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e deve ser liberada para licitação ainda neste ano.

Já a 2° Etapa do sistema de abastecimento, no valor de R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais), vai garantir o abastecimento de mais de trinta famílias, nas localidades de Palermo, Japão, Jardim e Tocaia, zona rural do município. Comunidades que atualmente são abastecidas por carros pipas e enfrentam muitos problemas em relação à qualidade da água. Esta segunda etapa do projeto, deve ir à análise e tem previsão de ser executada no próximo ano.

Prefeitura de Solonópole - Construindo o Futuro