Postada em 26/09/2017 ás 19h30 - atualizada em 06/10/2017 ás 13h44
Prefeitura Municipal implantará projeto de arborização pública
O projeto será lançado no próximo mês, durante evento que compõe a Semana do Município
Prefeitura Municipal implantará projeto de arborização pública

Nesta terça-feira, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio do secretário Valrinete Pinheiro, recebeu a doação de 200 mudas, de variadas espécies nativas, do Parque Estadual Botânico do Ceará.

A ideia é utilizá-las no novo projeto de arborização pública, que será lançado no próximo mês, na Semana do Município.  O projeto prevê a manutenção e substituição de árvores antigas, além do plantio de novas espécies, entre elas, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, flamboyant, Aroeira e Paineira.

De acordo com o secretário Valrinete Pinheiro, a intenção é investir na arborização pública e criar a cultura do cuidado com o meio ambiente. Além disso, o secretário ressalta a importância dos moradores fazerem sua parte. “Essa ação é fundamental para reestabelecer o equilíbrio do solo, resultando em uma melhora substancial na qualidade do meio ambiente. Nós todos somos responsáveis por ajudar a preservar o meio ambiente, por meio de ações simples, não jogando lixo no chão e colocando o lixo para fora de casa somente no dia em que o caminhão da prefeitura fizer a coleta”.

As mudas já foram adquiridas pela prefeitura estão sob os cuidados do Viveiro Municipal, localizado na Fazenda Modelo.  Para realização do projeto de arborização, o próximo passo é fazer um mapeamento para identificar a situação das árvores já existentes na cidade, suas espécies, diâmetro e altura.