MERENDA ESCOLAR
MERENDA ESCOLAR
Postada em 24/09/2017 ás 19h59 - atualizada em 29/09/2017 ás 22h28
Conselho de Alimentação Escolar do município participa de formação
A capacitação busca orientar os servidores na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE
Conselho de Alimentação Escolar do município participa de formação

A equipe do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), por meio do presidente Léo Pinheiro e da nutricionista Verônica Pinheiro, participou do curso de Formação de Atores Municipais para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (22), no município de Quixeramobim, é resultado da parceria da Universidade Federal do Ceará com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A intenção do curso é promover formações com atores que trabalham com a alimentação escolar, sendo voltada para secretários de educação, nutricionistas, técnicos, agricultores familiares e conselheiros de alimentação escolar de uma maneira geral.

Para a nutricionista Verônica Pinheiro, é de muita importância para o município levar representantes para estes eventos de formação. “É um programa que requer essa sistemática de formação. Eu acho muito interessante e acredito que, em 2018, essa formação se estenda porque este é um pontapé inicial para melhorar a alimentação escolar”.

O curso contou com a participação de representantes dos municípios de toda a região.