REUNIÃO CIR
REUNIÃO CIR
Postada em 23/09/2017 ás 22h24 - atualizada em 02/10/2017 ás 08h47
Saúde do município é destaque em avaliação da CIR
Reunião mensal da comissão contou com a presença de secretários de saúde da região
Saúde do município é destaque em avaliação da CIR

Na última quinta-feira (21), o município de Solonópole sediou a reunião mensal da Comissão de Intergestores Regional – CIR, que contou com a presença de 10 secretários de saúde da regional de Quixadá.

Na ocasião, os gestores avaliaram uma série de indicadores de saúde, com o intuito de classificar e discutir a qualidade dos serviços prestados nos municípios. Esses indicadores variam entre temas como vigilância em saúde, saúde da mulher, saúde da criança, coberturas vacinais, taxas de detecção de doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.

Nessa avaliação, de Solonópole ficou com o primeiro lugar do ranking, pontuando em 18 indicadores de saúde; em segundo colocado ficou Quixeramobim com 13, seguido por Senador Pompeu com 11.  “Ser reconhecido a nível regional é de muita importância pra nossa cidade, porque isso é o resultado de um grande trabalho em equipe e mostra a capacidade dos nossos profissionais em ir muito além. Estamos muito felizes!”, ressaltou a secretária de saúde, Karise Pinheiro.