ABASTECIMENTO
ABASTECIMENTO
Postada em 29/09/2017 ás 23h28 - atualizada em 29/09/2017 ás 23h30
Prefeitura conclui a instalação três novos poços profundos
Após ligação de energia pela Enel, moradores já recebem abastecimento
Prefeitura conclui a instalação três novos poços profundos

Como parte dos esforços para amenizar os efeitos da seca, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, realizou a instalação de chafarizes (que servem como local de coleta de água) em três poços profundos no município.

De acordo com o prefeito Webston Pinheiro, os chafarizes foram a solução encontrada nos casos em que os poços não possuem vazão suficiente para levar água diretamente para as casas. “Essa foi a nossa segunda alternativa, mas o importante é que levaremos água de primeira qualidade para os moradores que sofrem com a falta de abastecimento”.

No bairro Monte Castelo, na sede, o poço tem capacidade de abastecimento de 650 litros/hora, chegando a 15 mil litros por dia. Em Prefeita Suely, a vazão é de 450 l/h e até 10 mil litros por dia. Por último, no sítio Bom Jesus, com a instalação dos chafarizes será possível uma vazão de até 500 l/h e 12 mil litros por dia.

As instalações foram realizadas na última quinta e sexta-feira (28 e 29). Após a ligação de energia feita pela Enel, os moradores já recebem o abastecimento.