SEC. EDUCAÇÃO
SEC. EDUCAÇÃO
Postada em 16/06/2017 ás 14h16 - atualizada em 16/10/2017 ás 13h57
Assinatura do Convênio entre AABB e Prefeitura de Solonópole.
AABB Comunidade
Assinatura do Convênio entre AABB e Prefeitura de Solonópole.

Na tarde de hoje (21), o senhor prefeito Webston Pinheiro assinou o convênio celebrando cooperação técnico-financeira e com a Fundação Banco do Brasil, tendo como interveniente a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil - FENABB, para a iniciação dos trabalhos do Programa AABB Comunidade 2017, programa este que desenvolve atividades socioeducativas, reforço escolar, atividades esportivas e culturais, além de oferecer cuidados médicos com exames laboratoriais e atendimento odontológico.

O Programa

As atividades oferecidas pelo Programa são no contra-turno escolar visando a complementariedade socioeducacional.

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

A proposta metodológica do Programa foi desenvolvida, em julho de 1997, pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica – NTC/PUC/SP, tendo como princípio a Pedagogia dos Direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade.

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.

A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos. O seu sucesso, todavia, somente ocorre quando há envolvimento de todos os segmentos da sociedade.