CAPACITAÇÃO
CAPACITAÇÃO
Postada em 10/10/2017 ás 16h38 - atualizada em 10/10/2017 ás 16h38
Mais um curso de tratorista é ministrado na Fazenda Modelo
participantes recebem aulas até este sábado, dia 14.
Mais um curso de tratorista é ministrado na Fazenda Modelo

A Administração Construindo o futuro, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, realiza, na primeira quinzena deste mês, mais uma edição do curso de Operador de Máquinas Agrícolas, na Fazenda Modelo.

A capacitação é uma parceria da secretaria com a Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole, FECS, e com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR. Além das aulas práticas, os participantes recebem um conteúdo programático com variados temas, entre eles, segurança no trabalho, Código de Trânsito Brasileiro e técnicas específicas de operações das máquinas.

O curso, que teve início no último dia 4, segue até este sábado, dia 14 de outubro. O objetivo da capacitação é qualificar os trabalhadores rurais do município no manuseio de tratores e aumentar a oferta desses profissionais no setor agrícola do município.