SEMANA DO BEBÊ
Postada em 20/10/2017 ás 16h28 - atualizada em 08/11/2017 ás 18h10
Secretarias realizam III Semana do Bebê
Secretarias realizam III Semana do Bebê

Durante toda esta semana, pais, gestantes e crianças de até 6 anos de idade, participaram de uma programação especial nas escolas e creches municipais, referente a III Semana do Bebê.

A ação, apoiada pelo UNICEF, leva palestras, oficinas e diversas atividades artísticas e de lazer, sob temas importantes para o desenvolvimento infantil em seus primeiros anos de vida, como cuidados com a higiene, alimentação saudável e educação. A programação foi executada em todos os distritos e na sede, contemplando comunidades rurais.

Na última quinta-feira, 19, o auditório do Centro de Referência e Assistência Social foi palco de um grande encontro com as gestantes do município, durante toda a manhã. Uma equipe de profissionais, incluindo parteiras, psicólogos, educadores físicos e assistentes sociais esteve à frente do evento, que ministrou exercícios de alongamento e orientou as futuras mães sobre a importância de vínculos familiares na gestação, a hora do parto, o uso de repelente para evitar doenças causadas pelo Aedes Aegypti, além da distribuição de kits de proteção e sorteio de brindes.

A III Semana do Bebê é uma parceria entres as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Estima-se que, cerca de 700 pessoas, entre crianças e pais, participaram das ações.