EXPOSIÇÃO
EXPOSIÇÃO
Postada em 20/10/2017 ás 17h33 - atualizada em 08/11/2017 ás 18h10
Alunos da rede pública realizam exposição sobre a história de Solonópole
A apresentação, que aconteceu na Escola José Oster, foi realizada em alusão ao aniversário de emancipação política do município
Alunos da rede pública realizam exposição sobre a história de Solonópole

Na última quinta-feira, 19, alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental, da E.E.I.E.F. José Oster Machado, realizaram exposição com o tema “Quem ama sua terra faz a sua história”, em alusão ao aniversário de 147 anos de emancipação política do município.

O projeto, elaborado pela professora de história Diana Marta Pinheiro, tem como objetivo levar aos alunos mais conhecimento sobre o município, fazendo-os refletir sobre o passado e compreender a cultura, os costumes, relações de trabalho e aspectos da identidade dos habitantes.

Com esse propósito, as turmas se dedicaram a variadas formas de pesquisas, que incluíram entrevistas com pessoas mais velhas da comunidade.  Os painéis abordaram diversos temas, desde a história da fundação até as recentes administrações públicas: papel da Câmara dos Vereadores e seus representantes; biografia dos quatro últimos prefeitos; função das secretarias municipais; principais nomes de ruas e avenidas; doutrinas religiosas atuantes; artistas da terra, danças e brincadeiras antigas.