COMBATE À SECA
COMBATE À SECA
Postada em 26/10/2017 ás 22h36 - atualizada em 08/11/2017 ás 17h14
Secretários solicitam criação de poços profundos em Solonópole para combate à seca
Reunião de secretarias aconteceu nesta quinta-feira (26) em Fortaleza

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente José Valrinete Pinheiro, representando o Prefeito Webston Pinheiro juntamente com a Associação dos Municípios do Sertão Central (AMUSC), participou de uma audiência com o secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, e o superintendente adjunto da Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA), Wanderley Guimarães, nesta quinta-feira (26), em Fortaleza, para solicitar a criação de poços profundos para município de Solonópole, principalmente para sede do município e comunidades da zona rural.

No encontro, o secretário Francisco Teixeira garantiu prioridade para o município de Solonópole, sabendo da escassez de água. O superintendente adjunto da Sohidra, Wanderley Guimarães, informou que o município de Solonópole está em situação crítica em relação ao abastecimento na sede do município. “Lavarei ao Comitê contra Seca a demanda de Solonópole e garanto que o mais rápido possível será atendido”, adiantou. Segundo o Secretário Valrinete Pinheiro “é importante ressaltar que essas são reivindicações urgentes e o problema da falta d’água nas comunidades está cada vez mais grave” falou o secretário.