SILAGEM
SILAGEM
Postada em 30/10/2017 ás 19h37 - atualizada em 30/10/2017 ás 21h27
Secretaria de Infraestrutura auxilia agricultores na produção da silagem
Prefeitura incentiva agricultores do município a garantir a alimentação do rebanho durante a seca
Secretaria de Infraestrutura auxilia agricultores na produção da silagem

O governo municipal de Solonópole, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, está auxiliando na produção de silos nas propriedades de agricultores. A Secretaria de Infraestrutura incentiva os agricultores do município a garantir a alimentação do rebanho durante a seca e, nesta época, está dando prioridade para a produção de silagem.

Com o milho no ponto, pequenas propriedades familiares não têm os equipamentos necessários. Com isso, a prefeitura, em parceria com os produtores, fornece as máquinas necessárias para colheita e armazenamento da silagem, um suplemento importante na alimentação do gado, principalmente em períodos críticos, em que as variações da temperatura provocam escassez de alimentos em todo o município.

De acordo com o secretário Valrinete Pinheiro, “o objetivo é oferecer, principalmente ao pequeno produtor, serviço da caçamba para a colheita da lavoura de milho para a produção de silagem, que é dada aos animais em período de seca”, disse.