ENEM 2017
ENEM 2017
Postada em 03/11/2017 ás 19h06 - atualizada em 17/11/2017 ás 01h22
Prefeitura assegura transporte gratuito para alunos nos dias do Enem
Cerca de 15 veículos, entre ônibus e topiques, fazem o trajeto até a sede do município
Prefeitura assegura transporte gratuito para alunos nos dias do Enem

A Prefeitura de Solonópole está disponibilizando uma frota de ônibus para todos os alunos, dos sítios e distritos, que estão aptos a mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Neste ano, o exame está dividido em dois domingos, dias 5 e 12 de novembro.

Nesse domingo (5), na primeira parte da prova,  cerca de quinze veículos, entre ônibus e topiques, realizaram o trajeto até a sede do município, onde os estudantes prestam o exame. De acordo com a Secretaria de Educação, dois carros de pequeno porte também foram postos a disposição para auxiliar a demanda. No próximo domingo, dia 12, a logística deve ser a mesma.

A secretária de Educação, Gorette Souza Pinto, ressaltou que há uma grande mobilização da pasta para que tudo esteja em ordem. "A nossa maior preocupação é que todos os estudantes tenham acesso gratuito e seguro aos seus locais de prova, de forma que obtenham um bom desempenho no Enem. Nosso dever é garantir que tudo ocorra dentro do esperado".

Sobre o Enem:

No Ceará, 365 mil alunos estão aptos a fazer a prova. Os estudantes devem ficar atentos ao horário verão. Apesar de o cartão informar que os portões fecham às 13h, horário limite para a chegada dos estudantes, essa informação segue o horário de Brasília. No Ceará, que não segue o horário de verão, os portões fecham ao meio-dia.

Confira o cronograma estabelecido pelo Inep conforme o horário local no Ceará:

Abertura dos portões: 11h

Fechamento dos portões: 12h

Início das provas: 12h30

Saída permitida a partir das 14h30 sem o caderno de provas

Saída liberada com o cartão de provas: 17h30

Fim da prova: 18h

O endereço do local de prova está disponível no "Cartão de Confirmação da Inscrição" no site do Inep. Para acessar o cartão, basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição.