CAR RURAL
CAR RURAL
Postada em 22/11/2017 ás 22h55 - atualizada em 22/11/2017 ás 23h09
Trabalhadores rurais devem se registrar no Cadastro Ambiental Rural (CAR) até o fim do ano
A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente realiza o cadastramento de forma gratuita

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e o Conselho Municipal do Meio Ambiente, CONDEMA), alerta aos produtores rurais a se inscreverem no Cadastro Ambiental Rural, CAR, que está aberto até o fim do ano.

Quem não fizer o cadastro poderá perder benefícios previstos no Código Florestal, como créditos e financiamentos agrícolas. A referida lei define que, após cinco anos de sua publicação, ou seja, a partir de 31 de dezembro de 2017, as instituições financeiras não poderão conceder crédito agrícola para os produtores rurais que não possuírem o CAR.

Todos os imóveis no campo (propriedades ou posses) públicos ou privados, assentamentos de reforma agrária devem preencher o Cadastro Ambiental Rural. O proprietário ou posseiro (ou o representante legal) fica a cargo de preencher o registro.

Para quem ainda não fez a inscrição do CAR, deve procurar a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. O registro é feito de forma gratuita, parceira entre Prefeitura de Solonópole e o Governo do Estado.