Postada em 27/11/2017 ás 13h59 - atualizada em 28/11/2017 ás 02h59
Município ganha ponto de coleta de pneus inservíveis
Moradores podem descartar os materiais na Secretaria de Infra e Meio Ambiente a partir desta sexta-feira
Município ganha ponto de coleta de pneus inservíveis

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Secretaria da Saúde, em parceria com a fábrica Mizu, desenvolveram um ponto de coleta para que os moradores do município descartem pneus inservíveis corretamente. Para esclarecer o termo, são pneus cuja vida útil terminou e precisam ser descartados sem que causem danos ao meio ambiente.

O ponto de coleta deve funcionar a partir de sexta-feira (1°), localizado na sede da Secretaria de Infra e Meio Ambiente, na Av. Totô Rabelo. A cada quinze dias, uma equipe da fábrica Mizu vem ao município para recolher o material.

A iniciativa inédita já ganhou apoio dos borracheiros e da comunidade, de acordo com o secretário Valrinete Pinheiro. “Estamos muito satisfeitos com a aceitação do projeto, muita gente já garantiu apoio, principalmente os borracheiros. Além de reduzir a poluição e sujeira na cidade, os cidadãos que depositarem seus pneus aqui irão contribuir com um meio ambiente cada vez melhor”.

A secretária da Saúde, Karise Pinheiro, destacou a importância do correto descarte para a saúde. “O ponto de coleta evita que os pneus sejam queimados, diminuindo a poluição do ar, ou que sejam amontoados em locais impróprios evitando assim possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A coleta de pneus é realmente uma questão de saúde pública”.

Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Infra e Meio Ambiente pelo telefone: 3518-1166  ou (85) 9.9629-0101