LIMPEZA URBANA
Prefeitura intensifica limpeza de bueiros na sede do município
Nos últimos dias o trabalho concentra-se nos bairros Alto Vistoso e Barra Nova
 Prefeitura intensifica limpeza de bueiros na sede do município

A Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente , tem intensificado nos últimos dias o trabalho de limpeza em bocas de lobo e bueiros por toda a cidade,  principalmente nos bairros Alto Vistoso e Barra Nova.

De acordo com o titular da Seinfra, Valrinete Pinheiro, o trabalho só será completo a partir do momento em que a população se conscientizar quanto à destinação correta do lixo, preservando as vias da cidade. “Fazemos esse trabalho por toda a cidade, mas a população precisa fazer a sua parte, só assim o nosso trabalho não será em vão”, ressalta.

Ainda segundo o secretário, o acúmulo de entulhos nas bocas de lobo e nos bueiros impede a captação da água da chuva, ocasionando alagamentos e o entupimento das bocas de captação pluvial, o que está diretamente ligado ao descarte irregular de resíduos em ruas e calçadas. O lixo vai parar nas bocas de lobo, impedindo o escoamento da chuva e a água acumulada invade ruas, calçadas e, muitas vezes, residências.