ABASTECIMENTO
ABASTECIMENTO
Postada em 01/12/2017 ás 13h50 - atualizada em 01/12/2017 ás 18h05
Famílias do Bom Jardim são abastecidas com água do açude Orós
Dividido em duas etapas, o projeto de abastecimento leva água a mais de 50 famílias na região
Famílias do Bom Jardim são abastecidas com água do açude Orós

Mais de 56 famílias das comunidades de Bom Jardim I, II e Alto Verde, nas proximidades do sítio Marêtas, estão sendo abastecidas com água do açude Orós. A comunidade, assim como toda a região, sofre com efeitos dos seis anos de estiagem.

O sistema de abastecimento de água do açude de Orós foi realizado em duas etapas: na primeira, com cerca de 80% de alcance, contemplando 50 famílias da região.  E a segunda etapa, abastecendo outras 6 residências, mais 15% do total. Todas essas famílias já têm água disponível diretamente de suas torneiras.

A iniciativa tem à frente o Vereador Paulo Nogueira, que executa o projeto fruto de uma parceria entre o prefeito Webston Pinheiro, o prefeito de Jaguaribe, José Abner Nogueira e o diretor do SAAE de Jaguaribe, Ronaldo Nunes. De acordo com o vereador, o total de pessoas beneficiadas com o projeto ultrapassa 170.  “Este é um projeto fruto de muito esforço e trabalho. O município de Solonópole e essas famílias devem um agradecimento especial aos nossos amigos de Jaguaribe, que doaram equipamentos na primeira e segunda etapa do projeto. A expectativa é realizar mais e mais projetos que beneficiem as comunidades afetadas pela seca”, finaliza Paulão.