SELO UNICEF
SELO UNICEF
Postada em 07/12/2017 ás 15h23 - atualizada em 07/12/2017 ás 15h31
Gestores se reúnem para discutir ações do Selo Unicef - Edição 2017/2020
O encontro teve como pauta a apresentação do Guia Metodológico e a formação do Grupo Intersetorial do Selo
Gestores se reúnem para discutir ações do Selo Unicef - Edição 2017/2020

Na noite dessa quarta-feira, 6, o prefeito Webston Pinheiro se reuniu em seu gabinete com gestores de diversas secretarias para discutir o planejamento de ações referentes ao Selo Unicef - Edição 2017-2020.

Na ocasião, a articuladora do município, Ambrosina Nogueira, apresentou o Guia Metodológico (que deve orientar os quatro anos de ações) e a formação do GI - Grupo Intersetorial do Selo Unicef. Também participaram da reunião, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Dárcia Nogueira, secretários municipais, seus assessores, a articuladora da edição anterior, Luana Pinheiro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Daniele Moraes e o vereador Thiago Bastos.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional dado a cidades que desenvolvem políticas públicas de proteção integral a crianças e adolescentes de até 17 anos, com o intuito de promover redução das desigualdades e garantir os direitos da infância e juventude. Para conquistar a certificação, é necessário que o município inscrito realize uma série de ações, durante o período de quatro anos, que envolvem diversas áreas de forma integrada, como saúde, educação, desenvolvimento social e esporte. Todas as ações são propostas pelo Selo em guia metodológico e rigorosamente avaliadas por um mediador. É preciso cumprir 70% das atividades propostas para garantir o reconhecimento.

Na última edição, 2013-2016, Solonópole e outras 82 cidades cearenses conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado.