MAIS INFÂNCIA
MAIS INFÂNCIA
Postada em 12/12/2017 ás 11h25 - atualizada em 03/01/2018 ás 16h12
Gestores municipais participam de lançamento do Cartão Mais Infância
O benefício será concedido a famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que estejam em situação de extrema vulnerabilidade social
Gestores municipais participam de lançamento do Cartão Mais Infância

Nessa segunda-feira, o governador Camilo Santana lançou mais um benefício voltado para as crianças do Ceará, o Cartão Mais Infância. A cerimônia de lançamento aconteceu no Centro de Eventos, em Fortaleza, reunindo gestores municipais de todo o Estado.

Representando o município de Solonópole, participaram do evento o prefeito Webston Pinheiro, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Dárcia Nogueira, a segunda secretária Cerlange Rodrigues e a coordenadora do Bolsa Família em Solonópole, Fabiana Lima.

O Cartão Mais Infância prevê a transferência de renda no valor de R$ 85,00 a famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. Os beneficiários recebem a quantia pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação realizado pelo Centro de Referência e Assistência Social, CRAS de cada município. De acordo com o governador Camilo Santana, 50 mil famílias serão beneficiadas a partir deste mês e outras 10 mil até julho de 2018.

Os centros de assistência social dos municípios têm acesso a lista das famílias cadastradas no programa. “Nós temos a lista dos beneficiários em Solonópole. São aqueles que já estão no sistema do Cadastro Único e que, em geral, já recebem algum auxílio do Governo Federal. Em breve iremos contatar essas famílias”, ressaltou Cerlange Rodrigues.

Lançado em agosto de 2015 e idealizado pela primeira-dama do Ceará Onélia Santana, o programa Mais Infância Ceará é responsável por articular uma série de ações com foco no desenvolvimento de crianças em todo o Estado.