ABASTECIMENTO
Prefeitura assegura abastecimento de água em comunidades rurais
A solicitação deve ser feita na Secretaria de Agricultura
Prefeitura assegura abastecimento de água em comunidades rurais

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com o SAAE, está dando assistência as comunidades rurais que sofrem com a escassez de água.

Dois caminhões pipas fazem a rota diaramente, atendendo todas as regiões do município, e garantindo o abastecimento das famílias.  Ontem (13), a equipe esteve no distrito de Cangati. O poço que atende a comunidade não está mais dando vazão, deixando a população sem reservatório.  Os pipas retornam novamente, dois dias depois, para garantir o contínuo abastecimento.

Além do abastecimento pelos pipas, a secretaria está realizando a perfuração de cacimbas em toda a zona rural do município, com auxílio da retroescavadeira. São realizados de 8 a 10 atendimentos por dia. A água da cacimba serve para consumo dos animais e, em algumas localidades, para o consumo doméstico.