CARTÃO MAIS INFÂNCIA
CARTÃO MAIS INFÂNCIA
Postada em 19/12/2017 ás 09h26 - atualizada em 10/01/2018 ás 19h03
Prefeitura realiza lançamento municipal do Cartão Mais Infância
Cerca de cem famílias beneficiárias do programa participaram do evento, que também contou com a presença de representantes do Governo do Estado
Prefeitura realiza lançamento municipal do Cartão Mais Infância

Na tarde dessa segunda-feira (19), cerca de cem famílias do município se reuniram no auditório do Centro de Referência da Assistência Social, CRAS, para o lançamento municipal do Cartão Mais Infância.

O benefício, lançado pelo Governo do Estado, prevê a transferência de renda no valor de R$85,00 a grupos familiares com crianças de 0 a 6 anos de idade, que se encontrem em situação de extrema vulnerabilidade social. Os beneficiários recebem a quantia pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado até o limite de três anos.

Participaram do evento o prefeito Webston Pinheiro, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Dárcia Nogueira, as representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Paula Castelana e Ana Murta, vereadores, secretários e lideranças.

De acordo com Paula Castelana, até janeiro, as cem famílias devem receber o cartão, que já consta o pagamento do mês de dezembro. “Cada família deve procurar sua carta por meio do CRAS. Com a carta em mãos, após ser instruída pelo Centro de Assistência, deve se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, onde recebe o cartão com chip”.

Ainda segundo Paula, o benefício pode ser usado em estabelecimentos comerciais como farmácias e supermercado ou pode ser sacado diretamente no caixa eletrônico da instituição financeira.

Durante a cerimônia, o prefeito Webston Pinheiro ressaltou a importância de dar assistência a essas famílias e garantiu que vai buscar junto ao governador um maior número de beneficiários. “Primeiramente, quero agradecer ao governador Camilo Santana e a sua esposa Onélia Leite, em nome de todas as famílias de Solonópole. Hoje são 98, mas devo buscar pessoalmente, junto ao governador, aumentar esse número, Essa renda contruibui de forma muito significativa para a economia do município”.