ABASTECIMENTO
ABASTECIMENTO
Postada em 30/12/2017 ás 18h28 - atualizada em 19/01/2018 ás 23h57
Assinada a ordem de serviço das obras de abastecimento em Itaúna
Com 40 quilômetros de extensão, o sistema de abastecimento levará água do açude Tigre a mais de 180 famílias, em treze diferentes localidades
Assinada a ordem de serviço das obras de abastecimento em Itaúna

Na tarde deste sábado (30), moradores do sítio Itaúna e comunidades vizinhas receberam o evento de assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras do sistema de abastecimento da região.

Durante toda a solenidade, o prefeito Webston Pinheiro esteve ao lado de autoridades como o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, os deputados estaduais Agenor Neto e Leonardo Pinheiro, e Venâncio Filho, representante do projeto São José III, que também esteve em nome do secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira.  Além deles, vereadores, secretários e lideranças políticas marcaram presença no evento.

As obras do Sistema de Abastecimento da Comunidade de Itaúna, orçado em um milhão e trezentos mil reais, tiveram início no mês passado. Com 40 quilômetros de extensão, levará água do açude Tigre a mais de 180 famílias, em treze diferentes localidades: Itaúna, Forquilha, Angico, Monte Orébio, Santa Fé, Paraná, Cajazeiras, Bela Vista, Santa Maria, Santarém, Santa Eulália, Cachoeiras e Carcel.  A realização é do Governo do Estado, por meio do projeto São José III, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Segundo o prefeito Webston Pinheiro, a iniciativa resolve o problema de abastecimento da região. O gestor aproveitou a oportunidade para pedir aos representantes do Estado que tenham atenção aos seus outros pedidos. “Estou muito feliz e me sinto até emocionado. Este é um projeto que vai resolver, de forma definitiva, o problema de abastecimento dessas comunidades. Quero agradecer ao governador Camilo Santana, por meio do secretário Nelson Martins, e desde já lhe pedir que olhe por nossas outras demandas. Temos muito mais a fazer neste ano que se inicia”.

O secretário da Casa Civil, Nelson Martins, destacou que esta é a segunda maior obra de abastecimento, em extensão, realizado pelo projeto São José III. “É a segunda maior obra em extensão, com 40 quilômetros, e a maior se levarmos em conta o investimento financeiro e o número de famílias beneficiadas. Muito em breve eu quero voltar aqui para a inauguração”, ressaltou.

Atualmente, dezoito quilômetros já foram concluídos. O prazo final para a conclusão da obra é de dez meses, contados a partir do mês de novembro.