COMENDA SOLON P
COMENDA SOLON P
Postada em 04/01/2018 ás 19h00 - atualizada em 04/01/2018 ás 23h23
Pe. Gil e Chef Francisco Pinheiro recebem Comenda Solon Pinheiro
A homenagem é feita a pessoas que têm um trabalho relevante para o município
Pe. Gil e Chef Francisco Pinheiro recebem Comenda Solon Pinheiro

A última semana do ano foi marcada por homenagens no município. Em diferentes ocasiões, a Prefeitura de Solonópole, na pessoa do prefeito Webston Pinheiro, homenageou duas grandes personalidades com a Comenda Solon Pinheiro. O primeiro deles foi o pároco Gilberlândio da Silva, conhecido como padre Gil e, o segundo, o conterrâneo Chef Francisco Pinheiro, finalista do renomado programa Masterchef.

A entrega da comenda ao padre Gil, que está de partida do município, foi realizada durantes os festejos da virada do ano, dia 31, na Praça Matriz, onde milhares de pessoas aguardavam o espetáculo de luzes. Na ocasião, o prefeito Webston agradeceu e destacou os serviços relevantes que o pároco prestou a cidade nesses quase cinco anos.

Já o chef Francisco Pinheiro, que também esteve presente na virada do ano, seria homenageado três dias depois, durante sua palestra. Intitulada a “Trajetória do Herói”, realizada na noite dessa quarta-feira (03), o evento contou com uma significativa participação popular, que lotou o Salão Paroquial. Após discorrer sobre sua trajetória como cozinheiro até a chegada ao Masterchef, Francisco foi surpreendido pelo prefeito Webston com a homenagem.

“Estamos muito orgulhosos da atuação do Chef Francisco no programa, onde ele fez questão de levar o nome de nosso município e os valores de nossa gente. Ficamos honrados com a visita e esperamos que ele volte sempre que possa, porque tornou-se um grande amigo. Sobre a homenagem ao Pe. Gil, acho que não preciso me estender, porque a população reconhece sua importante atuação dentro da comunidade nesse período. Estamos tristes com sua partida, mas, ainda mais forte, é o sentimento de torcida em sua nova etapa”, destacou o prefeito.