AGRICULTURA FAMILIAR
AGRICULTURA FAMILIAR
Postada em 08/01/2018 ás 22h27 - atualizada em 10/01/2018 ás 17h32
Boletos do Garantia-Safra podem ser retirados na próxima semana
Os agricultores têm até o dia 31 de janeiro para realizarem o pagamento e garantirem o benefício
Boletos do Garantia-Safra podem ser retirados na próxima semana

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca alerta aos agricultores familiares inscritos no Garantia-Safra 2017/2018 que seus boletos estarão disponíveis para retirada durante toda a próxima semana, de segunda à quinta-feira.

Para atender os 1.272 pequenos agricultores cadastrados no programa, um balcão de distribuição será montado no Ginásio Poliesportivo, na sede do município, a partir de segunda-feira (15), de oito da manhã ao meio-dia.  O atendimento é feito por ordem alfabética em cada dia da semana.

Segunda-feira 15/01

Agricultores que tenham seus nomes iniciados com as letras:

A, B, C, D e E

Terça-feira 16/01

F, G, H e I

Quarta-feira 17/01

J, K, L e M

Quinta-feira 18/01

N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z

Para receber o boleto, é preciso que o titular do cadastro porte o seu documento de CPF. Os agricultores têm até o dia 31 de janeiro para pagarem os boletos e garantirem o benefício.

O Programa

O Garantia-Safra é um benefício concedido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.

Uma vez aderidos ao programa, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções em razão de estiagem ou excesso hídrico.