COMBATE A SECA
COMBATE A SECA
Postada em 10/01/2018 ás 17h36 - atualizada em 10/01/2018 ás 18h05
Prefeito Webston solicita novas ações de combate à seca
O gestor esteve reunido, nessa segunda-feira, junto a representantes da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, Sohidra e Cogerh
Prefeito Webston solicita novas ações de combate à seca

O prefeito Webston Pinheiro esteve nessa segunda-feira (09), na sede da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, discutindo novas ações de combate aos efeitos da seca em Solonópole.

No encontro, estavam presentes o deputado estadual Agenor Neto, do secretário da SRH, Francisco Teixeira, o secretário executivo Aderilo Alcântara, o diretor de operações da Cagece, Elder Cortez, o presidente da Cogerh, João Lúcio, que estava acompanhado do geólogo Ricardo, e do superintendente da Sohidra, Iuri Castro.

O prefeito Webston aproveitou a oportunidade para solicitar algumas demandas junto à SRH e aos representantes da Sohidra e da Cogerh, entres elas, a liberação de uma escavadeira hidráulica para a perfuração de “poços de jacó” (que possuem, em média, profundidade de 8m e diâmetro de até 10m) com o intuito de melhorar a captação de água na sede do município, além da liberação de material (30 tubos, mais precisamente) para a reposição da adutora de engate rápido, que traz água do açude Boqueirão à estação de tratamento, possuindo 5,5 quilômetros de extensão.

Também ficou acertada a visita de uma equipe de geólogos da Cogerh, que já se encontra no município, e deve realizar estudos para a locação de novos poços profundos.

"Me sinto muito satisfeito em ter minhas demandas atendidas junto a esse órgãos. O município passa por uma grave crise hídrica, sendo um dos mais afetados na região. Tenho feito o melhor que posso para garantir o abastecimento da região. Precisamos ter um olhar mais positivo e de mais esperaça nessas ações". Finalizou o gestor.