MAIS INFÂNCIA
Postada em 17/01/2018 ás 16h27 - atualizada em 05/02/2018 ás 23h14
Profissionais da saúde concluem curso sobre desenvolvimento infantil
Profissionais da saúde concluem curso sobre desenvolvimento infantil

Os profissionais de saúde de Solonópole concluíram o Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil, ofertado pela Escola de Saúde Pública do Ceará em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

No total, 47 profissionais, entre agentes comunitários de saúde e enfermeiros, receberam seus certificados, na tarde de ontem (16), no auditório da Escola José Oster Machado.  A capacitação, que teve carga horária de 100h/a online e presencial, ajuda os profissionais a identificarem aspectos do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social de crianças. Ao final, para receberem o certificado, eles elaboraram um plano de intervenção de acordo com a situação da primeira infância em seu município.

O curso é mais uma ação do programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite, em parceria com o IPREDE e o UNICEF.