MAIS SEGURANÇA
MAIS SEGURANÇA
Postada em 19/01/2018 ás 13h54 - atualizada em 19/01/2018 ás 23h10
Escolas contam com reforço permanente da Guarda Municipal
O Grupamento de Ronda Escolar foi criado com o intuito de dar mais segurança a alunos e professores da rede municipal de ensino
Escolas contam com reforço permanente da Guarda Municipal

Em reunião na última terça-feira (16), as secretarias de Educação e Segurança Pública, junto a profissionais da educação e da Guarda Municipal, criaram o Grupamento de Ronda Escolar, GRE.

O grupamento é composto por sete agentes da Guarda que ficarão de forma permanente, a partir do início do ano letivo, nas escolas públicas do município assistenciando alunos e professores. De acordo com o secretário adjunto de Segurança, Jander Pessoa, inicialmente, o grupo deve atender apenas a sede do município, mas a ação pode ser estendida posteriormente aos distritos. "Neste primeiro momento nós atenderemos apenas a sede, mas nosso plano é estender a ação também para os distritos. O GRE garante mais segurança ao ambiente escolar, proporcionando mais tranquilidade aos professores e alunos. A Guarda Municipal de Solonópole tem buscado estar mais presente na vida comunitária".

Parte das ações da Guarda também é ministrar palestras em salas de aula. "Os temas são comuns à juventude, ministramos palestras sobre drogas, bebidas alcóolicas, educação do trânsito, educação no ambiente escolar, entre outras", completou Jander.