Acesso à Informação
Acessibilidade
Mapa do Site
Acesso Administrativo
Redação
Solonópole - CE
CAMPANHA DE SAÚDE
SAÚDE
SAÚDE
CAMPANHA DE SAÚDE
Postada em 05/02/2018 ás 17h39 - atualizada em 09/02/2018 ás 15h13
Secretaria da Saúde alerta para o aumento dos casos de Dengue
Uma série de ações já estão sendo realizadas, como mutirões de visitas as residências, passagem do carro fumacê, capacitação dos profissionais e seminários
+
-
Texto:
Secretaria da Saúde alerta para o aumento dos casos de Dengue

Diante do aumento dos casos de dengue no município, mais comuns em razão do período invernoso, a Secretaria da Saúde elaborou um plano de ações, em caráter de urgência, no intuito de conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, também responsável pela transmissão de chikungunya e zika vírus.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela pasta, a dengue é a única doença com notificações até o momento. Desde a última sexta-feira (02), são 34 casos confirmados e 2 que aguardam resultado de exames, todos referentes a este ano.

Algumas das ações previstas pela Secretaria Municipal da Saúde já estão em execução, entre elas, os mutirões de visitas dos agentes de endemias à residências, na sede e nos distritos, desde a última sexta.  Os profissionais orientam moradores, buscam possíveis focos do mosquito e, também, telam caixas d’água e reservatórios.  

Na tarde desta segunda-feira, coordenadores e diretores de escolas da rede pública e privada se reuniram com representantes do Estado, para desenvolverem projetos relacionados ao tema nas unidades.  Além disso, um carro fumacê atende o município nos próximos três dias. “Essa foi uma solicitação que fizemos a Secretaria de Saúde do Estado. Serão dois ciclos de pulverização por dia, de hoje (05) até quarta-feira (07), sempre no início da manhã e fim da tarde”, explica a secretária Karise Pinheiro.

Na quarta, haverá uma programação especial envolvendo profissionais da saúde e toda a população. Agentes de endemias, agentes de saúde, médicos e enfermeiros passam por treinamentos específicos em suas áreas de atuação, durante todo o dia. À noite, a partir das 18h00, os solonopolenses devem comparecer ao Seminário de Enfretamento as Arboviroses, realizado no Salão Paroquial da Avenida José Sifredo Pinheiro.


leia também
Enquete
O que você achou de nosso novo portal?

Está Ótimo
2101 votos - 91.8%

Está Bom
104 votos - 4.5%

Está Ruim
43 votos - 1.9%

Está Regular
40 votos - 1.7%

facebook
twitter

Copyright © 2018 - Prefeitura Municipal de Solonópole | End.: Rua Dr. Queiroz Lima, 330 - Centro | CEP: 63.620-000 - Solonópole Ceará

Acesso administrativo