AGRICULTURA
AGRICULTURA
Postada em 15/03/2017 ás 14h37 - atualizada em 15/03/2017 ás 14h37
Cadastro Ambiental Rural - CAR
Planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.
Cadastro Ambiental Rural - CAR

Cadastro Ambiental Rural – CAR

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca realizou reunião com técnicos sobre Cadastro Ambiental Rural – CAR agricultores que se interesse informações procure a secretaria.

O CAR é uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

A inscrição do imóvel no CAR será exigido do proprietário ou possuidor: (1) a sua identificação; (2) a comprovação da propriedade ou da posse e (3) a identificação do imóvel por meio de planta e memorial descritivo contendo a indicação das coordenadas geográficas, e informar, se houver, a localização de áreas protegidas (remanescentes de vegetação nativa, Áreas de Preservação Permanente, Áreas de Uso Restrito, áreas consolidadas e Reserva Legal).

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais. O CAR deve ser realizado com informações sobre o perímetro do imóvel, áreas de preservação permanente, reserva legal entre outras. Os assentamentos também precisam ser inscritos no CAR.

Prefeitura de Solonópole

Construindo o Futuro.