CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 19/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SOLONÓPOLE CELEBRA O ARTESANATO E A TRADIÇÃO COM NOVA COLEÇÃO INSPIRADA NA FLOR DO ALGODÃO

Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Turismo de Solonópole realizou uma visita especial em parceria com o SEBRAE para homenagear e promover as talentosas artesãs locais. O local escolhido foi a Central de Artesanato do Ceará (CeArt), onde as artesãs tiveram a oportunidade de cadastrar seus produtos e apresentar a aguardada nova coleção.

A escolha da flor do algodão como tema central da coleção tem raízes profundas na história do município. O algodão foi por muito tempo um dos principais produtos agrícolas da região, desempenhando um papel significativo na vida de cada artesã.

O evento contou com a presença do SEBRAE/CE, destacando a parceria sólida entre a instituição e a Prefeitura de Solonópole. O SEBRAE tem desempenhado um papel importante na transformação da vida das artesãs e empreendedores locais, fortalecendo a economia criativa do município.

Esta nova coleção não apenas reflete a beleza da flor do algodão, mas também carrega consigo a rica herança cultural e a representatividade das histórias de cada artesã.

Aguardem, em breve teremos uma coleção cheia de significado!

#Turismo 02/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SOLONÓPOLE FAZ PARTE DA ROTA DO TURISMO E ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA ACOLHER A TODOS NESTA TERRA QUERIDA E AMADA.

Recebemos a Consultora de Turismo do SEBRAE, Hadassa Matos, ao lado do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Turismo, da Coordenadora de Empreendedorismo e do nosso querido historiador, para uma visita aos encantos do nosso município.

Os locais visitados incluíram o Açude Riacho do Sangue (Boqueirão), a Trilha Ecológica Riacho do Sangue, a Praça dos Dantas, onde está localizada a estátua do Patrono do município, Solon Pinheiro, Capela de Nossa Senhora de Fátima (Capelinha) e acompanhamos a obra de restauração do Museu Municipal.

Solonópole faz parte da rota do turismo e estamos de braços abertos para acolher a todos nesta terra querida e amada.

Venha nos visitar e conhecer os #EncantosdeSolonCity

#PrefeituradeSolonopole #AGenteFazaGenteCuida

#TurismoLocal #Cultura #História #SEBRAE

#Município #IrisPinheiro #Desenvolvimento

#Empreendedorismo 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO OFICINA INCRÍVEL DA TRILHA SOU EMPREENDEDORA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Conhecimento que transforma vidas!
#Agricultura 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO CALENDÁRIO DE CADASTRO GARANTIA SAFRA E PLANTAR MAIS 2023/2024! Atenção, agricultores! É hora de se prepararem para o Programa Plantar Mais e Garantia Safra 2023/2024!
#Empreendedorismo 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO PRIMEIRO ENCONTRO DO PROGRAMA MAIS MULHER, SEBRAE DELAS, TRILHAS QUERO EMPREENDER E SOU EMPREENDEDORA. Celebrando o poder feminino no mundo dos negócios!
#Turismo 08/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO 08 DE MAIO. DIA NACIONAL DO TURISMO

Neste dia 08 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Turismo. Nosso município é rico em história e temos muito para mostrar das belezas dos pontos turísticos. Venha conosco conhecer um pouco da história de alguns lugares da nossa terrinha.

Igreja do Bom Jesus Aparecido

Construída por iniciativa do casal Ana Rosa do Paraíso e Simeão Correa, auxiliados pelo Padre Francisco Pinheiro Landim e André Pinheiro Maciel, a Igreja do Bom Jesus Aparecido é um marco histórico da região.

Antes do início da construção da igreja, foi levantado um açude em pedra e cal para barrar o riacho do Sangue e armazenar água para a construção. Essa barragem recebeu o nome do padroeiro Bom Jesus Aparecido e encontra-se abaixo da barragem atualmente conhecida como "paredinha", a cerca de 200 metros de distância.

A construção foi iniciada em 1813 e concluída em 1821, quando passou a abrigar cultos religiosos. Curiosamente, na época, as pessoas da classe alta da região do Riacho do Sangue eram sepultadas próximas aos santos de devoção no altar, enquanto a classe baixa e os escravos eram sepultados "de grades para baixo", em qualquer lugar dentro da igreja. Essa prática funcionou até o início da década de 1870.

Em 1863, a igreja foi elevada à condição de paróquia e instalada em 1864, tendo como primeiro vigário o filho da terra, Padre Pedro Pinheiro Landim.

Açude Riacho do Sangue, também conhecido como Boqueirão

Construído sobre o leito do Riacho do Sangue, no município de Solonópole, o açude tem uma barragem com 308 metros de comprimento por 86,5 metros de largura na base e 6 metros no coroamento, com altura de 21 metros. Sua capacidade é de 58,43 hm³ e sua bacia hidrográfica é de 1368,58 km². A cota máxima do açude é de 118 metros.

O açude teve sua construção iniciada na seca de 1915 e foi inaugurado em 9 de março de 1918, quando foi entregue à administração da Inspetoria de Obras Contra a Seca, hoje DNOCS. Em 1917, o açude transbordou pela primeira vez, com uma lâmina de 2 metros, colocando em risco toda a construção da barragem.

No entanto, um dos piores períodos para a barragem foi a estiagem entre os anos de 2012 a 2018. Em janeiro de 2018, o açude atingiu apenas 0,06% de sua capacidade, ou seja, ficou totalmente seco após 100 anos de sua inauguração.

Capela de Nossa Senhora de Fátima

Construída por iniciativa do casal Cel. José Cavalcante Pinheiro Filho e Maria Ambrosina Pinheiro Cavalcante, a Capela de Nossa Senhora de Fátima teve sua pedra fundamental lançada em novembro de 1935 pelo Pe. José Gaspar de Oliveira. A construção teve a participação voluntária de toda a comunidade, inclusive das crianças do município que conduziram um tijolo cada uma, da sede até a construção, que fica a uma distância de 1 km. A capela foi inaugurada em 26 de janeiro de 1936 e, segundo a tradição, é a primeira ermida dedicada a Nossa Senhora de Fátima no estado do Ceará.

Em 2019, a capela passou por um processo de restauração e foi reaberta ao público com uma nova estrutura ao seu redor.

Praça Largo dos Dantas e Estátua Solon Pinheiro

Inaugurada em 17 de abril de 2019, com o principal objetivo de ampliar, valorizar e melhorar o centro comercial da cidade. A praça homenageia a família Dantas, que chegou à região no século IX, vinda do Rio do Peixe, na Paraíba e Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte. Na praça, foi erguido um obelisco que abriga uma estátua em homenagem ao patrono do município, Dr. Manoel Solon Rodrigues Pinheiro.

Sítio arqueológico da Várzea Torta.

O local é rico em imagens que evidenciam a presença de antigas civilizações que habitaram o Riacho do Sangue e seus afluentes. As imagens rupestres estão localizadas aproximadamente a 27km da sede do município, no Distrito de Cangati. Neste sítio, podemos encontrar várias lagoas e centenas de gravuras encravadas nas pedras. Entende-se que o local era um ponto de reserva de água e de caça para os povos primitivos que habitaram a região

#Turismo 31/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO APÓS 12 ANOS, AÇUDE RIACHO DO SANGUE ATINGE SUA CAPACIDADE MÁXIMA E VOLTA A SANGRAR O Açude recebeu grande aporte de água e voltou a sangrar, trazendo alívio para a população local. Conheça um pouco da história dessa importante fonte de água para a região.
#Turismo 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO TURISMO RELIGIOSO: PREFEITURA REALIZA VISITA ÀS RUINAS DA CAPELA DO MONTE ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
#Administração 05/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO PREFEITURA DE SOLONÓPOLE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SERTÃO TURISMO O lançamento do Prodeter, que tem como nomenclatura Território Sertão Turismo, é composto por cinco municípios: Solonópole, Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.
#Cultura 13/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO EXPO SOLFEST 2022: PREFEITURA REALIZA CONCURSO GASTRONÔMICO EM PARCERIA COM O SEBRAE, SENAR E SENAC A Prefeitura realizou ontem (12/08) o 2° Festival Gastronômico de Solonópole. O evento foi uma parceria com o Sebrae, Senar e Senac.
#Empreendedorismo 06/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO PREFEITURA REALIZA 1º ENCONTRO DE GOVERNANÇA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. A Prefeitura realizou nesta segunda-feira(6), o 1° Encontro de Governança e Planejamento Estratégico com os Comitês Internos das Secretarias de Saúde,Educação e Assistência Social.
#Empreendedorismo 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SEMANA DO MEI 2022

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

#AssistênciaSocial 11/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO PREFEITURA DE SOLONÓPOLE REALIZA FÓRUM COMUNITÁRIO VERSÃO 2021/2024

Aconteceu nesta última quinta-feira, dia 10/02, o Fórum Comunitário do Selo Unicef versão 2021/2024. O fórum é um momento muito importante para a construção de políticas públicas que visam a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes e também para alinharmos internamente os principais objetivos em busca do Selo Unicef 2021/2024.

É muito importante a participação de toda a comunidade em eventos como este, para que possamos construir, juntos, ideias e soluções para a elaboração de políticas públicas que visem promover uma vida melhor para as crianças e adolescentes do nosso município.

No evento, estiveram presentes a Prefeita Ana Vládia, o Chefe Gabinete Aleardo, a Secretária de Educação Elaine Nogueira, a Secretária de Saúde Ane Caroline, o Presidente da Câmara Chagas, a Articuladora Municipal do Selo Unicef Ambrosina Nogueira, os representantes do NUCA Pedro e Barbara, a representante da Secretaria de Assistência Social Cerlange, a Presidente do COMDICA Daniele de Moraes, além da comunidade em geral.

#Desenvolvimento 21/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO ENTREGA DO VALE GÁS ACONTECE EM SOLONÓPOLE Ao todo, foram contempladas 506 famílias do município com o benefício que complementar, de forma indireta, a renda mínima das famílias mais vulneráveis durante a pandemia.
#Desenvolvimento 02/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO AMAR É CUIDAR VIABILIZA APOIO ÀS GESTANTES EM VULNERABILIDADE SOCIAL DE SOLONÓPOLE O grupo é uma iniciativa do CRAS e realiza encontros semanais, sempre abordando temas específicos e pertinentes para esse público.
#Desenvolvimento 25/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO PROJETO EU SOU CIDADÃO - AMIGOS DA LEITURA É REATIVADO EM SOLONÓPOLE A solenidade aconteceu, na última quinta-feira (25), com a participação de crianças e adolescentes que serão capacitados pela iniciativa como multiplicadores da leitura.
#AssistênciaSocial 25/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER CONSCIENTIZA POPULAÇÃO SOLONOPOLENSE O Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher é comemorado em 25 de novembro. A prefeitura realiza anualmente ações para dar visibilidade ao problema.
#AssistênciaSocial 24/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO CRIANÇA FELIZ ATUA EM SOLONÓPOLE DENTRO DA VISÃO HUMANIZADA DA GESTÃO MUNICIPAL O programa atende 200 crianças e gestantes com visitas periódicas, atuando no apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.
#Emprego 08/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO NOVA TURMA DO PRIMEIRO PASSO EM SOLONÓPOLE TEM AULA INAUGURAL A capacitação contará com aulas teóricas e execução prática na Fábrica Neorubber, onde 30 jovens serão contratados como aprendizes durante 16 meses.
#CriançaFeliz 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SEMANA DO BEBE 2021 TEM COMO TEMA “QUEM AMA AMAMENTA” O objetivo da iniciativa foi reforçar a importância da amamentação nos primeiros meses de vida, bem como a alimentação saudável para as crianças, entre outras ações.
#Lazer 07/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA FESTA DAS CRIANÇAS A Festa das Crianças também será estendida para os distritos como parte da programação da Semana do Município de 2021
#Emprego 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO JOVEM APRENDIZ: CONFIRA O RESULTADO FINAL PARA A EDIÇÃO 2021
#Edital 24/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO EDITAL 01/2021 - RESULTADO PRELIMINAR
#Emprego 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO DO JOVEM APRENDIZ Confira a programação e a documentação necessária para inscrição no programa
#CRAS 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO CRIANÇAS DO CRAS PARTICIPAM DO PIQUENIQUE LITERÁRIO O objetivo da ação é resgatar o folclore brasileiro e aproximar as crianças da literatura, história e cultura
#AssistênciaSocial 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL FINALIZA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS No total, 500 cestas básicas foram distribuídas às famílias assistidas pelo município.
#Desenvolvimento 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA SEMANA DA PRIMEIRA INFÂNCIA A Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho está promovendo uma semana de atividades voltadas a primeira infância alusivas ao mês de agosto
#Edital 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO EDITAL DE CHAMADA PUBLICA Nº 001/2021 - COMDICA SOLONOPOLE-CE
#AssistênciaSocial 07/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO DESENVOLVIMENTO SOCIAL ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS O objetivo é dar celeridade nas visitas dos serviços
#AssistênciaSocial 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO MUNICÍPIO REALIZA 10º CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O evento proporcionou um amplo debate com avaliação da Política de Assistência Social e com o desenvolvimento de propostas que objetivem na melhoria dos serviços
#Desenvolvimento 29/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SOLONÓPOLE RECEBE 500 CESTAS BÁSICAS DO GOVERNO DO ESTADO Cada cesta possui cerca de 23kg de alimentos sortidos, incluindo carne de charque.
#Desenvolvimento 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO LIVE DO DIA DAS MÃES EMOCIONA ESPECTADORES SOLONOPOLENSES Mais de 1900 mães que se inscreveram no sorteio de brindes vão ganhar um par de sandálias doadas pela Fábrica Neorubber.
#Agenda 19/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO LIVE DIA DAS MÃES; CONFIRA A LISTA COM AS PESSOAS PREMIADAS
#LiveDiaDasMães 14/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO COM NOVA DATA, LIVE DO DIA DAS MÃES TERÁ APRESENTAÇÕES E SORTEIO DE PRESENTES; INSCREVA-SE Para concorrer aos prêmios, as mães que residem no município devem se inscrever no link abaixo ou nas escolas da rede municipal.
#VacinaçãoSolidária 09/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO VACINAÇÃO SOLIDÁRIA: SOLONOPOLENSES PODEM DOAR ALIMENTOS NO ATO DA VACINAÇÃO "Doar 1kg de alimento no ato da vacinação, quando se recebe a dose da "esperança", é uma excelente maneira de sermos gratos neste momento"
#Desenvolvimento 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SOLONÓPOLE CONCLUI ENTREGA DOS 413 VOUCHERS DO VALE GÁS SOCIAL As entregas ocorreram nos meses de abril e maio nos equipamentos da assistência social
#Desenvolvimento 23/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO 237 FAMÍLIAS SOLONOPOLENSES RECEBEM PRIMEIRO LOTE DO VALE GÁS SOCIAL Para o segundo lote, os beneficiários devem aguardar o contato da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela distribuição.
#AssistênciaSocial 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SOLONÓPOLE RECEBE PRIMEIRO LOTE DO VALE-GÁS SOCIAL; CONFIRA A LISTA Na próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social deve entrar em contato com as 236 famílias beneficiárias do primeiro lote.
#Desenvolvimento 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO ATIVIDADES DO CRIANÇA FELIZ CONTINUAM DE FORMA REMOTA NA PANDEMIA Implementado em 2018, o programa atende cerca de 200 famílias com acompanhamento do desenvolvimento infantil desde à gestação.
#ProcessoSeletivo 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL 001/2021 DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO E DO TRABALHO

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EDITAL 001/2021 - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO E DO TRABALHO.

#ProcessoSeletivo 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 001/2021 DO PROCESSO SELETIVO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO E DO TRABALHO

RETIFICAÇÃO EDITAL 001/2021, SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONOMICOE DO TRABALHO.

#Edital 18/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL
#AldirBlanc 28/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO ESPECIAL ALDIR BLANC: ARTISTAS SOLONOPOLENSES SE APRESENTAM EM LIVE ESPECIAL DE FIM DE ANO Solonopolenses puderam prestigiar, em casa, nove apresentações de artistas e grupos solonopolenses de diversos gêneros musicais.
#AldirBlanc 22/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO RESULTADO PRELIMINAR DO INCISO III DA LEI ALDIR BLANC

RESULTADO PRELIMINAR DOS SELECIONADOS - DIVULGADO EM 18/12/2020

#AldirBlanc 11/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO RESULTADO FINAL DOS SELECIONADOS PARA O INCISO II DA LEI AUDIR BLANC
#Administração 10/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SOLONÓPOLE É CONTEMPLADO COM VEÍCULO PARA TRANSPORTE DE ALIMENTOS

Em publicação no Diário Oficial da União desta semana, Solonópole integra a lista de municípios que serão beneficiados com veículos direcionados ao transporte de alimentos da agricultura familiar, referente Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A ação do Ministério da Cidadania busca beneficiar os municípios que cumprem alguns requisitos como, por exemplo, ter executado o PAA por dois anos consecutivos. "Solonópole cumpre uma série de requisitos e, por isso, recebeu essa importante doação que vai garantir a manipulação e o correto transporte dos alimentos aos órgãos públicos", explica o secretário Alriberto Pinheiro.

Hoje, o PAA beneficia vinte e nove famílias realizando a aquisição de suas produções (carne, frutas, verduras, entre outros) e repassando gratuitamente a diversas instituições públicas como hospital, escolas, creches e ONGs.

www.solonopole.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:15:56