PÁGINA INICIAL
Sec. de Desenvolvimento Social realiza capacitação com servidores
.
Sec. de Desenvolvimento Social realiza capacitação com servidores

Nos dias 22 e 23 de abril, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho realizou uma capacitação para profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para o atendimento às famílias em situação de violência.

O curso cujo o tema é "Proteção Social às Famílias e Indivíduos em Situação de Violência" ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e contemplou aproximadamente 68 profissionais do SUAS, sendo esses conselheiros tutelares, educadores da Associação Recreativa de Solonópole (ARS) e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O intuito principal da capacitação foi o fortalecimento da rede socioassistencial que atende às famílias em situação de vulnerabilidade e risco, bem como o enfrentamento a violência, seja na Sede ou na zona rural de Solonópole. Durante o curso foi elaborada uma proposta de ação de atendimento e prevenção à violência de forma interdisciplinar, intra e intersetorial.

“Nosso intuito é a cada vez mais deixar nossos profissionais capacitados para que eles possam ofertar serviços humanizados e de qualidade para as pessoas que mais precisam que é o público da assistência social”. Ressaltou a Secretária de Assistência Social Dárcia Nogueira.

Em Solonópole, o SUAS conta com uma rede de serviços ofertados em 01 Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); 01 Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) com Equipe Volante atendo as principais áreas de vulnerabilidade da Zona Rural; 03 Núcleos da Assistência Social nos Distritos com Serviço de Convivência para crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos; Cadastro Único e Gestão do Programa Bolsa Família e Casa do Cidadão.