PÁGINA INICIAL
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRIANÇA FELIZ
Postada em 23/08/2019 ás 11h22 - atualizada em 12/09/2019 ás 11h55
Atividade do Programa Criança Feliz ganha destaque e vai ser apresentada em Brasília
.

A coordenadoria municipal do Criança Feliz, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho, foi comunicada nesta semana que uma de suas atividades, o "Dia da Beleza e do Empoderamento Feminino na Gestação" é a escolhida para representar o Ceará, em Brasília, como uma das ações exitosas do programa.

De acordo com Cristiane Pinheiro, coordenadora municipal do Criança Feliz, todas as atividades são monitoradas e essa, em específico, chamou a atenção de uma técnica estadual durante visita.  "O Dia Beleza e do Empoderamento Feminino na Gestação aconteceu durante todo o mês de julho com as nossas gestantes com o intuito de melhorar a autoestima das futuras mamães em um período tão delicado que é a gravidez. Então, durante uma visita técnica, a iniciativa foi muito elogiada. Estamos felizes por que este é um reconhecimento do trabalho que tem sido feito aqui", explica Cristiane.

A secretária de Desenvolvimento Social, Dárcia Pinheiro, destaca o trabalho da equipe. "Quero, primeiramente, parabenizar as profissionais que estão à frente deste programa em Solonópole. São muitas ações, são realizadas visitas casa a casa das gestantes, um trabalho feito com muito carinho e cuidado. A gente só tem a reconhecer", conclui.

"Imagina o orgulho de um gestor saber que uma iniciativa de seu município é referência para o estado? Só temos realmente que reconhecer o trabalho dos nossos profissionais e nos colocar a disposição. Nosso dever também é garantir condições para que ações como essa sejam realizadas", ressalta o prefeito Webston Pinheiro.

O Programa Criança Feliz foi implementado no ano de 2017 em Solonópole. As ações são executadas pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS com o objetivo de fortalecer o vínculo entre mães e filhos desde a gestação até os primeiros anos de vida. Durante a gestação, as participantes do programa são acompanhadas, tendo apoio e cuidado na gravidez para o desenvolvimento integral da criança.