CORONAVÍRUS: Clique e saiba o que fazer
PÁGINA INICIAL
HISTÓRIA DA CIDADE
HISTÓRIA DA CIDADE
Postada em 20/02/2020 ás 10h55 - atualizada em 17/03/2020 ás 21h50
Escolas do município recebem novo livro sobre a história de Solonópole
O material contém uma diversidade de assuntos sobre a região, como a origem do município, principais características, pontos turísticos, economia, fauna e flora.
Escolas do município recebem novo livro sobre a história de Solonópole

As escolas públicas municipais de Solonópole receberam o livro intitulado "Solonópole - Cidade da gente", que contém uma diversidade de assuntos sobre a região com linguagem atual e didática. O material conta com a história da origem do município, principais características, pontos turísticos, economia, fauna, flora, dentre outros assuntos.

A aluna Gabriela Targino destaca que o livro cita histórias de todas as localidades da cidade. "Eu achei o livro muito interessante, porque muitos alunos não conheciam a história do município. O livro também fala sobre os distritos, história das igrejas e também pontos turísticos. Nós aprendemos história do Brasil e do Ceará, mas não conhecemos a história do nosso município. Então, com esse novo livro, iremos aprender".

A professora do 5º ano, Claudiane Gomes, da Escola José Oster Machado, enfatiza sobre a importância do livro para o desenvolvimento dos alunos. "Este livro é muito importante para aprendizagem de nossos alunos. Esse projeto foi produzido com muita seriedade e responsabilidade, que irá contribuir com o desenvolvimento de nossos alunos durante a vida inteira. É muito importante ressaltar que esses alunos estão se apropriando da história do município logo nos anos iniciais, conhecendo suas raízes, como tudo começou".

A diretora Suerda Nogueira, da escola José Oster Machado, ressalta que a partir de agora, os alunos irão aprender sobre sua origem. "É fundamental que nossos alunos conheçam a história do nosso município. Antes do livro, os alunos conheciam a história do Brasil, do mundo, mas saíam das escolas sem saber a história do lugar onde eles nasceram. O livro irá contribuir bastante na formação cidadã desses alunos. O material mostra a realidade onde eles vivem, como os pontos turísticos, as instituições e as repartições. O livro é bem ilustrado, o que o torna mais atrativo para as crianças".

O material é de autoria de Aldenora Uchôa, Alexandra Silva, Edinaldo Dantas, Elaine Nogueira, Reginalda Silva e Renata Lima, filhos de Solonópole.