CORONAVÍRUS: Clique e saiba o que fazer
PÁGINA INICIAL
GCM
SEGURANÇA
GCM
Postada em 09/03/2020 ás 14h51 - atualizada em 27/03/2020 ás 15h15
Prefeitura promove curso de capacitação para guardas municipais
Os agentes passaram por três dias de treinamento intensivo, visando melhorar, ainda mais, a segurança da população solonopolense.
Prefeitura promove curso de capacitação para guardas municipais

A Prefeitura Municipal de Solonópole promoveu um curso de capacitação para os Agentes da Guarda Civil Municipal de Solonópole. O curso, intitulado Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) é padrão nacional entre as Guardas Municipais e tem como principal objetivo ampliar a segurança do município de Solonópole.

A equipe passou por três dias de treinamento intensivo, como embarque e desembarque de viatura, abordagem em veículos e pessoas, entradas em ambientes fechados, técnicas com spark e vivência, técnicas de emboscada lateral e frontal, noções de direitos e deveres da Guarda Civil Municipal.

O curso foi ministrado pelo inspetor F. Alcântara, pelo sub-inspetor Fiuza e pelo monitor Lemos, da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte, que são credenciados para a aplicação do curso e que possuem uma vasta experiência na área.

Segundo o coordenador da Guarda Civil Municipal de Solonópole, Jander Pessoa, o curso ROMU deve trazer bons frutos para a qualificação dos guardas e, consequentemente, profissionais bem treinados para atender às demandas dos cidadãos. "Esperamos que  esse curso possa trazer bons frutos, como a capacitação dos nossos guardas para a melhoria no atendimento à população do município. Acredito que com o conhecimento que foi repassdo junto as técnicas, poderemos beneficiar a população de Solonópole com mais segurança. Quero parabenizar a todos os participantes e agradecer o apoio da Prefeitura de Solonópole, na pessoa do prefeito Webston Pinheiro, e aos instrutores, o inspetor F. Alcântara e sub-inspetor Fiuza e o monitor Lemos."