CORONAVÍRUS (COVID-19): Clique aqui e acesse os boletins, ações, transparência e material educativo.
PÁGINA INICIAL
CORONAVÍRUS
SEGURANÇA
CORONAVÍRUS
Postada em 05/05/2020 ás 16h12 - atualizada em 18/05/2020 ás 13h39
CORONAVÍRUS: Prefeitura de Solonópole aplica medidas mais rígidas na fiscalização das barreiras sanitárias no município
.

A Prefeitura de Solonópole, por meio da Guarda Municipal, em ação conjunta com a Vigilância em Saúde e Coordenação Municipal de Trânsito (Comutran), segue fiscalizando com mais rigidez quem entra e quem sai do município e dos distritos com as barreiras sanitárias, monitorando o fluxo de carros, motocicletas e caminhões. O objetivo é cumprir com afinco os decretos municipais e tentar diminuir o contágio do Coronavírus.

O prefeito Webston Pinheiro reforça a importância do trabalho preventivo das barreiras para evitar que o vírus não se espalhe ainda mais. "Desde o início da pandemia do Coronavírus, estamos fazendo um grande trabalho de orientação e prevenção para todos os solonopolenses. No caso das barreiras, os condutores de veículos que entram no município passam por fiscalização rígida e são orientados sobre os cuidados necessários que devem ser tomados para evitar o contágio pelo vírus, principalmente ressaltando a importância do isolamento social, uso de máscaras obrigatório e distanciamento social de no mínimo 1,5 m. Neste momento, para evitar que os casos confirmados aumentem, reforçamos o trabalho das barreiras sanitárias e controlamos diariamente quem entra e quem sai do município."

Os veículos que entrarem de forma ilegal em Solonópole serão multados e remanejados para que a Guarda Municipal e a Polícia Militar tomem as medidas corretas para cada caso, baseando-se nos decretos municipais.