PÁGINA INICIAL
TÍTULOS DE POSSE
Postada em 08/02/2019 ás 01h34 - atualizada em 11/02/2019 ás 12h14
265 famílias solonopolenses recebem títulos de terra
A solenidade de entrega aconteceu nesta quinta-feira (07), na sede do município, com a presença de autoridades do Estado
265 famílias solonopolenses recebem títulos de terra

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (07), no Salão Paroquial, cerca de 265 famílias solonopolenses tiveram os títulos de suas terras regularizados e entregues por meio do Programa de Regularização Fundiária, iniciativa do Governo do Estado e Governo Federal junto ao Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) que já emitiu mais de setenta mil títulos de terra em todo o Ceará.

Entre as autoridades presentes no evento, estavam o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, De Assis Diniz, o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, o representante da Secretaria da Fazenda, Teobaldo Muniz, além do prefeito Webston Pinheiro e demais lideranças estaduais e municipais.

Em seu discurso, o secretário De Assis Diniz ressaltou a importância do documento na vida das famílias.  "A regularização das terras é uma correção, um regaste, uma forma de criar autoestima nas pessoas. E quando nós falamos em documento da terra, nós precisamos entender o impacto que tem, eles passam a ter acesso a todas as políticas de incentivo, a ter as portas dos bancos abertas para acessar crédito, eles podem planejar e organizar nas suas propriedades os ciclos produtivos, podem ter acesso a todos os programas", explica.

O prefeito Webston aproveitou a oportunidade para parabenizar os proprietários e reafirmar os novos planos junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. "Vocês, agora, são proprietários de fato e de direito de suas terras, e terão todos os beneficios previstos a partir desta regulamentação. Aproveito a oportunidade para antecipar uma excelente notícia, o secretário De Assis (aqui presente) se comprometeu em viabilizar dois tratores com implementos para que possamos realizar o tão sonhado corte de terra em nosso município", ressalta o gestor.

Os beneficiários que não puderam comparecer ao evento, devem procurar a Secretaria de Agricultura para receber o documento.