CORONAVÍRUS: Clique e saiba o que fazer
PÁGINA INICIAL
COLETA SELETIVA
COLETA SELETIVA
Postada em 21/02/2020 ás 08h52 - atualizada em 20/03/2020 ás 20h23
Prefeitura de Solonópole dá dicas de como descartar corretamente o lixo no município; confira dias e horários

Com intuito de conscientizar a população sobre o descarte correto e armazenamento do lixo, a Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, reúne dicas sobre cuidados que devem ser tomados na hora do descarte de lixo e entulho, assim como os horários oficiais das coletas de lixo realizadas pela Prefeitura.

Nos bairros Centro e Domingo Sávio (próximo ao Centro), as coletas ocorrem diariamente. Nos demais bairros do município, as coletas ocorrem dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Lembrem-se que aos sábados e aos domingos não ocorrem.

Reciclagem

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente possui um importante projeto de mudança de hábitos com objetivo de separar papéis para doar à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Solonópole (Ascamasol). A secretaria distribui caixas para reciclagem de papéis em repartições públicas e privadas e, semanalmente, as equipes do Departamento do Meio Ambiente recolhem esses papéis e doam para os catadores. A associação de catadores vendem os papéis, e o lucro é dividido entre todos os membros da associação. No total, a secretaria já doou mais de 10 toneladas de papéis aos catadores.

Quer saber como selecionar, armazenar e descartar seu lixo? Confira, abaixo, 6 dicas que a Prefeitura de Solonópole separou para você fazer o descarte correto: