Iniciativa do CRAS fortalece vínculos familiares, promove acesso a direitos e orienta gestantes sobre cuidados na gestação, parto e primeira infância.
O Programa AMAR É CUIDAR
- Grupo de Gestantes, desenvolvido pelo CRAS e vinculado à Secretaria da Assistência Social, encerrou neste mês de setembro a edição 2025.1, iniciada em maio. Durante o semestre, 36 gestantes participaram dos encontros quinzenais, recebendo acompanhamento de psicólogo e assistente social, além de orientações importantes sobre a gestação, o pós-parto e o desenvolvimento do bebê.
A ação faz parte do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que busca apoiar famílias em situação de vulnerabilidade. O grupo proporciona um espaço de escuta, convivência, orientação e troca de experiências, fortalecendo os vínculos entre mães e bebês.
Entre os principais temas abordados, estiveram:
A importância do pré-natal de qualidade;
Os cuidados durante a gestação e após o parto;
A relevância da amamentação;
Os direitos socioassistenciais da mãe e do bebê;
O desenvolvimento da criança na primeira infância.
Além do acompanhamento, as participantes receberam o auxílio maternidade, mais conhecido como kit bebê, como forma de apoio neste momento especial.
As inscrições para o Grupo de Gestantes 2025.2 já estão abertas e podem ser realizadas diretamente no CRAS. Podem participar gestantes que estejam inscritas no Cadastro Único e estejam até 21 semanas de gestação.
Procure o CRAS e garanta sua inscrição.
Informações: (88) 99820-505