PÁGINA INICIAL
Prefeitura de Solonópole assina termo de adesão da A3P
.
Prefeitura de Solonópole assina termo de adesão da A3P

Nessa quarta-feira (16), o gestor municipal, o prefeito Webston Pinheiro, o coordenador do Departamento do Meio Ambiente, Leonardo Pinheiro e o vereador e presidente da câmara, Thiago Bastos assinaram o termo de adesão da Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P, proposta pelo Ministério do Meio Ambiente.

O programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), criado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), tem como principal objetivo promover e incentivar as instituições públicas no país a adotarem e implantarem ações na área de responsabilidade socioambiental em suas atividades internas e externas. É uma iniciativa voluntária e que demanda engajamento pessoal e coletivo. As instituições e seus funcionários são incentivados a adotar ações sustentáveis no ambiente de trabalho, desde pequenas mudanças de hábito, até atitudes que geram economia, com base em cinco eixos temáticos: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação e licitações sustentáveis.

“Estamos colocando Solonópole na linha de frente da defesa do meio ambiente e vamos começar a dar exemplo a partir da prefeitura”, ressaltou o prefeito Webston.

“Além de otimizar, é um processo simpático e austero que manda uma mensagem importante à sociedade. É respeito aos cidadãos porque mostra que o gestor está preocupado com o meio ambiente e também com os gastos do município”, afirmou o coordenador, Leonardo Pinheiro