CORONAVÍRUS: Clique e saiba o que fazer
PÁGINA INICIAL
Postada em 03/12/2019 ás 15h43 - atualizada em 16/12/2019 ás 14h46
Prefeitura assina projeto Arte de Reciclar, apresentado por alunos do município
.
Prefeitura assina projeto Arte de Reciclar, apresentado por alunos do município

Alunos da EEM Fenelon Rodrigues Pinheiro, da rede de ensino estadual apresentaram trabalho científico, durante o mês de novembro, intitulado "A Arte de Reciclar" na etapa regional do Ceará Científico no município de Senador Pompeu. O objetivo do evento, é selecionar trabalhos escolares para serem apresentados na Etapa Estadual, que reúne os projetos escolares em destaque de toda a rede pública estadual.

A Prefeitura de Solonópole por meio do Webston Pinheiro, e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente por meio do secretário Ednaldo Dantas e o coordenador Leonardo Pinheiro assinaram o projeto escolar, e vai dar continuidade para que as ações sejam aplicadas no município de Solonópole.

O projeto "Arte de reciclar" tem como objetivo mostrar os benefícios da reciclagem de papéis, iniciativa da equipe de recolher alguns materiais recicláveis para confeccionar e transformar em itens úteis, dando algumas alternativas para o público, ter maior abrangência, realizar ações como: palestras e oficinas nas escolas do município, podendo ter o suporte do Coordenador do meio ambiente, apresentar a importância da reciclagem e mostrar algumas ideias de como reciclar, dentre outros.

Autores do projeto: Gabriela Virginia Lopes Berg Carvalho, Samylla Sathilla Queiroz Nogueira, Carlos Alexandre da Silva Júnior, Beatriz Duarte de Oliveira, Francisco Edpo Nogueira Pinheiro e Samylla Sathilla Queiroz Nogueira.

Orientadora: Francisca Samara de Souza Pequeno