CORONAVÍRUS: Clique e saiba o que fazer
PÁGINA INICIAL
SELO UNIICEF
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SELO UNIICEF
Postada em 04/02/2020 ás 13h55 - atualizada em 19/02/2020 ás 17h40
Prefeitura realiza 1º Encontro de Mulheres Empoderadas
Prefeitura realiza 1º Encontro de Mulheres Empoderadas

A Prefeitura de Solonópole realizou, na última semana, o 1º Encontro de Mulheres Empoderadas do município. O evento foi organizado por jovens e sob orientação e articulação de Antonio Maykon Dos Santos souza, Joana darc ferreira e Ambrosina Nogueira, por meio do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

A subsecretária de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho, Karina Pinheiro, enfatiza que a participação dos adolescentes do NUCA é um elemento crucial para o alcance dos objetivos do Selo Unicef. "Trata-se de um direito fundamental e de um instrumento de geração de conhecimento e de oportunidades de desenvolvimento. A participação incentiva a mobilização para a superação das desigualdades que afetam as suas vidas".

Os participantes puderam falar suas histórias de vida, além de discutir temas importantes relacionados ao empoderamento feminino. Além disso, o evento foi importante também para promover o engajamento sobre o tema e, cada vez mais, dar voz e vez para todas as mulheres.

A realização das atividades do núcleo de cidadania dos adolescentes é condição fundamental para fortalecer a participação das meninas e dos meninos nas discussões sobre políticas públicas que os impactem diretamente.  Os resultados das ações do núcleo são apresentados formalmente à comissão do Selo UNICEF como contribuição para a melhoria das políticas públicas do município e das ações sobre o tema escolhido.