CORONAVÍRUS (COVID-19): Clique aqui e acesse os boletins, ações, transparência e material educativo.
PÁGINA INICIAL
CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS
Postada em 27/03/2020 ás 15h42 - atualizada em 13/04/2020 ás 19h30
Prefeitura de Solonópole faz força tarefa para o enfrentamento do Coronavírus no município; confira
.

Na última semana, a Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de ações, uma verdadeira força tarefa, no enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) no município. As ações seguem as orientações do Governo do Estado e Federal para conter uma possível proliferação do vírus.

Por meio da secretaria, profissionais de saúde receberam reforço de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), insumos e equipamentos, como máscaras, luvas e lixeiras com um descarte adequado de resíduos hospitalares. Além disso, nesta sexta-feira (27), uma equipe especializada realizou limpeza com água sanitária nas áreas com maior fluxo de pessoas, como ruas do comércio, ruas próximo ao hospital, postos de saúde, agências bancárias, praças e rodoviária. Na ação, os profissionais utilizaram uma máquina apropriada para aplicar o produto, bem como EPIs.

Para o prefeito Webston Pinheiro, os cuidados com a higiene é um dever de todos. "Como gestão, estamos fazendo nossa parte para conter essa crise causada por essa pandemia. Mas lembro que é fundamental que cada um esteja fazendo higiene também em suas casas. Sempre lavar as mãos com água e sabão e limpar as superfícies com álcool gel 70%. Além disso, permanecer em casa. Ficar em casa é uma das principais ações para conter a infecção. Isso já é comprovado pela ciência e por todos os profissionais da saúde".