CORONAVÍRUS (COVID-19): Clique aqui e acesse os boletins, ações, transparência e material educativo.
PÁGINA INICIAL
CORONAVÍRUS
SEGURANÇA
CORONAVÍRUS
Postada em 25/04/2020 ás 20h03 - atualizada em 04/05/2020 ás 17h06
CORONAVÍRUS: Prefeitura de Solonópole intensifica fiscalização das barreiras sanitárias no município
.

A Prefeitura de Solonópole, por meio da Guarda Municipal, em ação conjunta com a Vigilância em Saúde e Coordenação Municipal de Trânsito (Comutran), dá continuidade à fiscalização da entrada e saída de carros, motocicletas, caminhões e ônibus que chegam na sede e nos distritos, agora de maneira mais intensa e rígida. Seguindo as normas do Decreto Municipal, o objetivo principal das barreiras é controlar quem entra e quem sai de Solonópole, mediando e fiscalizando quem está tomando as medidas corretas de prevenção contra o Coronavírus.

O prefeito Webston Pinheiro explica que as medidas mais rígidas são necessárias para evitar ainda mais a proliferação dos vírus."Temos alguns casos confirmados e outros tantos suspeitos. Por isso, as medidas mais rígidas se fazem necessárias para conseguirmos, de forma efetiva, proteger nossa população contra o avanço dessa infecção. Peço que cumpram todas as medidas necessárias de higienização e prevenção e sempre que possível: fiquem em suas casas."

Segundo o chefe de gabinete, Ivo Dantas, desde o dia 21 de abril, as barreiras receberam grande reforço. "Fizemos algumas mudanças nas barreiras sanitárias e intensificamos o trabalho da fiscalização de entrada e saída de veículos no município. Os veículos que estão em desacordo com o decreto estão recebendo notificações e até multas, a depender do caso".

O coordenador da Guarda Civil Municipal, Jander Pessoa, enfatiza que os trabalhos da Guarda Municipal estão concentrados nas barreiras sanitárias e na fiscalização dos estabelecimentos comerciais. "Durante esta semana, as equipes da Guarda Municipal, Vigilância em Saúde e Comutran entregaram notificações de quarentena aos viajantes que chegaram recentemente no município de Solonópole. Ainda na ocasião, orientamos que todos devem ficar em período de quarentena, manter as regras de isolamento social para evitar o contágio do Coronavírus. Essas notificações foram entregues na sede, nos distritos e na zona rural".