CORONAVÍRUS (COVID-19): Clique aqui e acesse os boletins, ações, transparência e material educativo.
PÁGINA INICIAL
CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS
Postada em 04/05/2020 ás 17h04 - atualizada em 14/05/2020 ás 15h40
Secretaria de Educação entrega diversos kits de merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino
.

Em decorrência do contágio pelo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou dia 1º de maio a entrega de diversos kits de merenda escolar. As entregas foram feitas para alunos da rede municipal de ensino que fazem parte do projeto AABB Comunidade. Iniciou-se também a entrega dos kits para os alunos da educação infantil que estão na sede do município, podendo se estender também para os estudantes dos distritos e da Zona Rural.

De acordo com a secretária de Educação, Gorette Souza, a equipe montou os kits de merenda escolar com os suprimentos que estavam armazenados nos setores do almoxarifado das escolas municipais e da Secretaria de Educação. Ainda segundo a secretária, as famílias responsáveis pelos alunos "devem aguardar, em suas residências, o contato dos diretores das escolas que estão à frente da entrega dos alimentos, evitando assim a aglomeração de pessoas e o contágio humano pelo novo Coronavírus (Covid-19)".

O prefeito Webston Pinheiro destaca a importância da doação desses alimentos para os alunos. "Com a suspensão das aulas, os estudantes da rede pública ficam em casa com suas famílias, mas precisamos tomar medidas para que esses alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social não passem por necessidades maiores. Por isso, a secretaria tem feito um trabalho essencial na distribuição desses kits de merenda escolar. É de grande e fundamental ajuda para todos, principalmente para aqueles que mais precisam".