CORONAVÍRUS (COVID-19): Clique aqui e acesse os boletins, ações, transparência e material educativo.
PÁGINA INICIAL
CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS
Postada em 12/05/2020 ás 17h39 - atualizada em 20/05/2020 ás 16h36
CORONAVÍRUS: Prefeitura elabora Plano de Contingência para coleta de resíduos sólidos durante a pandemia
.

A Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, publicou, na última semana, o Plano de Contingência de coleta de resíduos sólidos (clique aqui para ler o plano na íntegra), que tem como a principal medida prevenir a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), mantendo a limpeza urbana de forma constante e segura para toda a população.

O prefeito Webston Pinheiro destaca que os cuidados de prevenção são fundamentais para a proteção dos profissionais que estão à frente da limpeza urbana de Solonópole, principalmente nesse período. "O plano é fundamental para enumerarmos todas as medidas e cuidados necessários que os garis e demais profissionais da limpeza do nosso município devem ter nesse período de pandemia". As principais ações preventivas do plano buscam orientar, comunicar e dar suporte ao quadro de funcionários operacionais e administrativos da limpeza urbana, sendo elas a ampliação dos protocolos de higiene, campanhas internas com cartazes informativos, reforço de treinamento e fiscal e dos colaboradores de resíduos de saúde e uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), dentre outros.

Emanuela Uchôa, Técnica Ambiental do município, elucida a importância da segurança do quadro de funcionários. "A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio do Departamento do Meio Ambiente, está priorizando a saúde dos agentes de limpeza e dos garis. Estamos reforçando os protocolos de higiene e a segurança do trabalho para manter o serviço de limpeza urbana, considerando o essencial para o município".